Jornal de Negocios
|
-
Trump anuncia acordo de cessar-fogo entre Israel e o Hamas
O entendimento sobre a "primeira fase" do plano proposto pelos EUA prevê a libertação dos reféns israelitas e de prisioneiros palestinanos. Acordo poderá ser assinado já esta quinta-feira.
-
Tribunal de Contas Europeu sem indícios de fraude com verbas da UE em Portugal em 2024
No dia em que é divulgado o relatório anual do TCE sobre as finanças da UE, o antigo ministro português das Finanças João Leão apontou que esta é uma mudança face ao documento anterior, pois em 2023 o auditor da UE registou três casos de suspeita e averiguação de fraude.
-
Investidores querem que Miranda Sarmento tire conta-poupança do papel
A tributação é um tema central para as associações de pequenos acionistas e fundos de investimento, mas não é tudo. Os representantes do setor financeiro dizem que seria um sinal positivo que o Governo avançasse no mesmo sentido da Comissão Europeia.
-
Bruxelas lança nova estratégia para a igualdade LGBTIQ+
A Comissão Europeia apresentou esta quarta-feira o documento que reforça o combate ao ódio e a defesa da liberdade e da diversidade. Discriminação tem impacto negativo no PIB que chega aos 89 milhões de euros.
-
Umas eleições diferentes
Os resultados autárquicos deste domingo, 12 de outubro, ajudarão a perceber a motivação dominadora junto do eleitorado
-
Alemanha autoriza abate de drones em plena corrida da UE para erguer muro aéreo
À medida que a UE tenta consolidar a sua segurança aérea, Berlim antecipa medidas que poderão servir de modelo para a futura defesa comum europeia.
-
Já entrou mais dinheiro nos certificados do que Finanças esperavam para o ano todo
Economistas não antecipam que o Governo precise de estimular os produtos direcionados para as famílias para financiar o Estado em 2026.
-
Ministro da Economia antevê que Portugal atinja média europeia do PIB em 20 anos
Castro Almeida referiu que Portugal deverá aproximar-se quase três pontos percentuais da média europeia nos próximos três anos, com base nas projeções do Banco de Portugal divulgadas na terça-feira.
-
Operadora da rede elétrica espanhola deteta variações bruscas e vai reforçar sistema
Após o apagão elétrico de 28 de abril em Portugal e Espanha, a Red Eléctrica sublinha que as tensões observadas nos últimos quinze dias ocorrem "dentro dos limites estabelecidos".
-
Trabalhadores do Pingo Doce querem aumentos de 15% com um mínimo de 150 euros
O Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal (CESP) reivindica ainda que o salário de entrada seja de 1.050 euros, indicou, apontando "a valorização das carreiras profissionais", 35 horas de trabalho para todos os trabalhadores e 25 dias úteis de férias.
-
Reformar o Ministério Público
É urgente reformar o Ministério Público, nomeadamente o seu órgão de supervisão. Por muito que isso incomode a certos lóbis.
-
Wall Street renova máximos. Investidores continuam a ver espaço para ações crescerem
Os principais índices dos EUA fecharam em alta, à exceção do Dow Jones, com muitos investidores a aproveitarem as quedas de ontem para reforçar posições. A euforia em torno da IA continua a alimentar os ganhos dos ativos de risco, apesar de começarem a surgir alertas. A AMD disparou mais de 10%.
-
Banco polaco do BCP provisiona 92 milhões de euros
As provisões do terceiro trimestre são justificadas com o risco legal dos créditos em francos suíços.
-
A desvalorização das moedas e do bom senso
Conhece-se a vontade de Trump de desvalorizar o dólar para, com as tarifas, restaurar a competitividade americana, segundo uma teoria aritmética e a desgraça do défice público.
-
Corretora “low-cost” Freedom24 abre escritório em Portugal
A “broker”, que chegou a considerar comprar um banco em Portugal, optou pela via orgânica e abriu representação em Portugal. João Lampreia, antigo estratega-chefe do BiG, vai liderar a equipa.
|